Morador localiza fuzis e balas na região onde ocorreu a Operação Canguçu

Um morador da zona rural de Pium, encontrou armas e munições às margens do Rio Javaés, no Assentamento Macaúbas, na segunda-feira, 12. O material estava próximo do centro de pesquisas Canguçu. No local estavam dois fuzis, sendo um AK- 47 e um Bushmaster XM-15, além de oito carregadores e várias munições de grosso calibre.

Segundo o comandante responsável pela área, major PM Addson Acácio Pimentel, o armamento possivelmente pertencia aos membros da quadrilha que tentou roubar uma transportadora de valores na cidade de Confresa – MT, após fugir para o Tocantins.

Anúncio no meio do texto

A fuga dos criminosos pelo interior do estado deu início a “Operação Canguçu”, que mobilizou cerca de 350 policiais de cinco estados durante quase 40 dias de buscas. A ação resultou na morte de 18 criminosos e prisão de cinco suspeitos, dentro e fora do estado. Sendo considerada uma das maiores operações policiais para capturar criminosos no país.

O armamento foi recolhido pela equipe da Força Tática da Polícia Militar e encaminhado para a Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais