No último sábado, dia 03 de junho, o Black Bird Studio Bar foi palco da seletiva de bandas que concorreram a uma vaga no 8º Festival Bem Ali. Móia Cumbia foi a grande vencedora da noite com 65 votos conquistados entre o público.
O evento marcou o início da programação do 8º Festival Bem Ali, um dos maiores eventos alternativos do estado do Tocantins e que neste ano retorna ao formato presencial.
A data do Festival também foi anunciada e será no dia 05 de agosto. Já o local e as demais atrações nacionais e locais da line up oficial serão divulgadas nas próximas semanas.
Confira a classificação completa de todas as oito atrações que concorrem na Seletiva:
1º- Móia Cumbia (65) – Vencedora
2º- Bardozz (49)
3º- Magoo e Bando Urtiga (46)
4º- Bonovo (33)
5º- Kanichi (29)
6º- Sangra D’agua (26)
7º- Bullet Proof (19)
8º- Lucas Reset (6)
Durante as apresentações, o público teve a oportunidade de votar em duas bandas favoritas. O clima de expectativa tomou conta do local, enquanto os artistas demonstravam todo o seu talento no palco em busca dos votos.
Móia Cumbia
A banda vencedora é formada por seis integrantes principais e fixos: Nahuel (voz, violão e atabaque), Diogo (guitarra e backing vocal), Victor Pavão (baixo e backing vocal), Maju (guiro), Carol (percussão, jamblock e tambor de couro) e Ícaro (percussão, timbal, atabaque e didgeridoo).
O grupo se destacou pela sua originalidade, misturando elementos da cumbia com outros ritmos latino-americanos, proporcionando uma experiência musical única para o público presente.
“Estamos muito empolgados e por poder levar a cumbia, um som latinoamericano, para o Festival Bem Ali, além de ter sido a única banda da seletiva com integrantes mulheres. Queremos agradecer à organização do evento, às bandas que tocaram e fizeram uma noite incrível para o público e, principalmente, para a galera que ouviu, dançou, curtiu nossa música e votou na banda. Vamos bailar e moiá muito em agosto”, destacou a percussionista Carol.
Sobre o Festival Bem Ali
Realizado em Palmas-TO pela produtora Árvore Seca, o Festival Bem Ali tem se consolidado como uma referência no cenário cultural e musical da região.
Ao longo das sete edições anteriores, o festival proporcionou mais de 50 shows levando momentos incríveis para o público e fortalecendo a cena musical do Tocantins.
Fábio Henrique Bastos, da produtora Árvore Seca, destacou que a “a vitória da banda Móia Cumbia na seletiva é um sinal do nível artístico que o festival proporcionará, trazendo uma mistura de estilos e sonoridades que prometem grandes momentos com o público que for no festival. A expectativa é alta e a contagem regressiva para o 8º Festival Bem Ali já começou”.
Rafael Miranda
Assessoria de Imprensa Árvore Seca
63981390870
Crédito das fotos em anexo: Daniela Jácome/Árvore Seca.