Ministro das Cidades visita empreendimentos em Palmas e elogia política habitacional da Capital

Em agenda no Tocantins, o ministro das Cidades Jader Filho aproveitou para fazer uma visita nos empreendimentos habitacionais do Jardim Vitória I e II em Palmas, acompanhado da prefeita Cinthia Ribeiro. Na visita, Jader elogiou a qualidade das unidades habitacionais, a urbanização e equipamentos implantados nos setores e a Gestão Municipal pela condução da política habitacional. A agenda é do Governo do Tocantins com o Governo Federal, com atividades em Palmas e em Araguaína, nesta quinta-feira, 31.

A prefeita Cinthia também acompanhou a visita na obra do Governo Estadual no Arso 92, empreendimento de habitação social. “É uma honra representar cada um dos meus colegas, das minhas amigas e amigos prefeitos no dia de hoje, e dizer que o Minha Casa Minha Vida está de volta. O Governo Federal vem restabelecer uma das maiores políticas sociais que o nosso País já conheceu”, afirmou a prefeita Cinthia Ribeiro, ao falar em nome dos prefeitos do Tocantins. A chefe do Executivo Municipal na Capital destacou que, nos últimos quatro anos, a prefeitura entregou 3.562 unidades habitacionais, junto com equipamentos públicos, como: creche, unidade de saúde, praça.

O ministro Jader Filho destacou na cerimônia no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos o retorno do programa Minha Casa, Minha Vida, com novos regras e subsídio para aquisição de imóveis, além de redução da taxa de juros, que deverão ser construídos apenas em terrenos próximos a equipamentos públicos, como escolas, creches, postos de saúde e comércio, com objetivo de facilitar a vida dos cidadãos.

Anúncio no meio do texto

A Prefeitura de Palmas já encaminhou proposta ao Ministério das Cidades pleiteando recursos para construção de mais de 2 mil unidades habitacionais para atender população de baixa renda. “Garantir o acesso à moradia para a população mais vulnerável de Palmas é uma das prioridades da prefeita Cinthia e o apoio do Governo Federal é essencial na execução dessa política pública”, explica o secretário municipal da Habitação, Fábio Frantz.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais