Mega Operação da PF que investiga tráfico internacional de drogas apreende aviões, carros de luxo e muito dinheiro

O tráfico internacional de drogas entrou na mira da Polícia Federal nesta quarta-feira, 26. Mandados expedidos pela Justiça de Araguaína foram cumpridos no Tocantins e em 12 estados brasileiros. São eles: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Mato grosso, Piauí, Rondônia, Roraima, São Paulo, Amazonas, Tocantins, Maranhão, Ceará, Goiás.

Segundo as investigações drogas produzidas na Colômbia, Peru e Bolívia eram enviadas para o Brasil. Ao todo foram 195 ordem judiciais envolvendo 28 mandados de prisão preventiva e 95 ordens de busca e apreensão.

Além do cumprimento dos mandados, 16 aviões foram apreendidos, três fazendas foram sequestradas e houve o bloqueio de R$ 300 milhões de reais.

Anúncio no meio do texto

Ao longo da ação policial, os agentes da PF foram até uma concessionária de luxo em Araguaína e diversos carros foram apreendidos.

Chamada de “Rota Caipira”, as investigações começaram em 2020 após a apreensão de mais de 800 quilos de cocaína. Os suspeitos deverão responder pelos crimes de associação, financiamento e tráfico internacional de drogas, organização criminosa internacional, lavagem de dinheiro praticada por organização criminosa, dentre outros crimes.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais