MaryCats da Causa Animal Solicita Iluminação Laranja do Espaço Cultural em Alusão ao Abril Laranja

Em alusão ao Abril Laranja, mês dedicado à prevenção da crueldade contra os animais, o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas, recebeu uma iluminação especial na cor laranja nesta sexta-feira, 04 de abril, Dia Internacional dos Animais de Rua. A iluminação permanecerá durante todo o mês de abril, como símbolo de conscientização e empatia com os animais, além de reforçar a importância do combate à crueldade animal em todas as suas formas.

A ação foi solicitada pela vereadora MaryCats da Causa Animal (Podemos), reconhecida por sua atuação firme em defesa dos direitos dos animais, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância do cuidado, respeito e proteção aos animais — especialmente os que vivem em situação de abandono.

“A iluminação laranja é mais do que um gesto simbólico. É um grito de alerta sobre a realidade que muitos animais enfrentam nas ruas e uma convocação para que toda a sociedade se envolva nessa causa”, destacou a parlamentar.

Anúncio no meio do texto

MaryCats da Causa Animal agradeceu ao prefeito Eduardo Siqueira, à Prefeitura de Palmas pelo apoio na concretização da homenagem.

A iluminação também marca o início das ações do mês de abril voltadas à proteção animal e antecipa o evento “Transformando Vidas”, que será realizado neste sábado, 05 de abril, a partir das 15h, também no Espaço Cultural.

O evento contará com:
• 🐶🐱 Adoção de cães e gatos resgatados e castrados;
• 💉 Vacinação gratuita contra a raiva e vacina V6 para cães (doses limitadas);
• 📚 Palestras com médicos veterinários;
• 🐕‍🦺 Participação do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar;
• 🤝 Presença de ONGs, universidades e empresas parceiras da causa animal.

“Trabalhar pela causa animal é trabalhar por uma sociedade mais justa, ética e consciente. Seguimos com responsabilidade, amor e compromisso com cada vida”, reforçou a vereadora.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais