Marilon Barbosa cobra a disponibilização de médico plantonista em regime de 24 horas na Unidade de Saúde de Taquaruçu

O objetivo é buscar melhorias na qualidade do atendimento à saúde, na Unidade de Saúde da Família Walter Pereira Morato no Distrito de Taquaruçu,

Com o objetivo de buscar melhorias na qualidade do atendimento à saúde, na Unidade de Saúde da Família Walter Pereira Morato no Distrito de Taquaruçu, o presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Marilon Barbosa (Republicanos), apresentou nesta quinta-feira, 28, um requerimento onde solicita a disponibilização de médico plantonista em regime de 24 horas na referida Unidade.

No requerimento, o vereador destacou que o Distrito de Taquaruçu conta com uma população de aproximadamente 5.559 habitantes, e que recebe muitos turistas nos finais de semana aumentando a população em até 30%. O parlamentar argumentou que, a população do distrito reclama que, o atendimento médico acontece somente de segunda à sexta-feira em horário comercial, e são atendidos pelos médicos somente consultas pré-agendadas, não atendendo urgência e emergência. “Se os moradores tiverem alguma emergência médica tem que se deslocar para a unidade de pronto atendimento localizada aproximadamente a 18 quilômetros,” pontua o documento.

“A presente solicitação se baseia na necessidade de garantir o acesso à saúde de qualidade e em tempo oportuno para os moradores da região. A ausência de atendimento médico para urgência e emergência no posto de saúde tem gerado transtornos e prejuízos à população, que se vê obrigada a recorrer a unidade de pronto atendimento localizado em Taquaralto, tendo que se deslocar quase 20 quilômetros para ter um atendimento médico ou, em casos de emergência, ao sistema de atendimento pré-hospitalar móvel, muitas vezes sobrecarregando esses serviços,” destacou Marilon Barbosa.

Marilon Barbosa reforçou que a presença de um médico para atendimento de urgência e emergência durante os sete dias da semana e durante 24 horas por dia  no posto de saúde facilitará o acesso à saúde, desafogará os serviços de urgência e emergência e garantiria um atendimento mais rápido e eficiente à população local.

 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais