Marcio Bello e Dorivã representam o Tocantins no 1º Seminário Nacional de Pontões de Cultura

O estado do Tocantins está presente no 1º Seminário Nacional de Pontões de Cultura, que teve início nesta segunda-feira, 03, e segue até a próxima quarta-feira, 05, em Brasília (DF). O artesão e músico Marcio Bello e o cantor e compositor Dorivã representam a cultura tocantinense no seminário. 

O evento tem como tema neste ano A Política de Base Comunitária Reconstruindo o Brasil e acontece em celebração aos 20 anos do programa Cultura Viva.

De acordo com o artista Marcio Bello, que representa na ocasião o pontão de Cultura Tambores do Tocantins da entidade ComSaúde, de Porto Nacional, o encontro não destaca apenas a importância do movimento cultural e comunitário no país, mas também reconhece o papel fundamental desempenhado pelos artistas, produtores culturais e ativistas locais na construção de uma sociedade mais inclusiva e diversificada. Já o artista Dorivã participa representando o Pontão Rede de Pontos de Cultura de Memoria Rural.

Anúncio no meio do texto

Na programação desta segunda-feira, 03, os artistas participaram de roda de conversa com a Ministra Margareth Menezes, secretária Márcia Rollemberg e Pontões de Cultura, além de debater estratégias para o fortalecimento da Política Nacional de Cultura e os objetivos do Edital de Fomento à Pontões de Cultura e o papel dos pontões no contexto atual da Política Nacional Cultura.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais