Mall em frente ao Quartel da PM de Palmas é alvo de duas invasões em menos de um mês
O Bella Vita Mall, localizado na Quadra 306 Sul, ao lado do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins (QCG), em Palmas, foi alvo de duas invasões em menos de 30 dias. O caso mais recente ocorreu na madrugada da última sexta-feira (22), quando uma das lojas teve a vitrine quebrada e produtos furtados.
De acordo com o síndico do empreendimento, Iagho Caetano, o crime ocorreu por volta de 1h da manhã, mas só foi percebido às 6h42, quando um motoboy que chegava para um evento avisou à polícia e à administração.
A Polícia Militar foi acionada, mas, segundo o síndico, os agentes afirmaram que não há muito a ser feito, já que as ações seriam praticadas por moradores de rua sob efeito de drogas. “Hoje de manhã, quando estive lá, solicitei uma equipe mais reforçada. Eles falaram que não tem muito o que fazer”, contou.

Casos se repetem
Essa foi a segunda invasão no local em menos de um mês. No fim de julho, a loja vizinha, Jacar Coxinha, da empresária Kananda Gomes, também foi arrombada, com furto de eletrônicos e dinheiro. “Estamos em frente ao batalhão e nada acontece. Segurança zero”, afirmou a comerciante.
Além dos casos no mall, comerciantes relatam ocorrências em estabelecimentos próximos, na região da Rua do Big, e moradores dizem que assaltos a pedestres têm ocorrido inclusive em plena luz do dia. Segundo relatos, uma funcionária teria sido abordada por volta das 7h da manhã, na calçada em frente ao quartel.
O Jornal Primeira Página entrou em contato com os proprietários do estabelecimento furtado na sexta-feira (22), mas eles não quiseram se pronunciar a respeito do ocorrido. Também foi solicitado um posicionamento da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) sobre os furtos registrados no Bella Vita Mall, mas não houve retorno até o fechamento desta reportagem.