Passageiros que embarcam nos ônibus da região sul da capital enfrentaram muita demora e dificuldades para usar o transporte coletivo nesta terça-feira, 18. A Viacap, uma das empresas que atua com requisição da prefeitura, suspendeu as atividades por falta de pagamento por parte do município. Segundo a empresa, o último pagamento feito foi dia 17 de fevereiro, referente as atividades de janeiro.
A empresa também afirmou que fez várias tratativas com a prefeitura e afirmou em comunicado que havia combustível para rodar até a última segunda-feira, 17. E que mesmo assim, não houve uma resposta.
Segundo o sindicato dos motoristas, 40 trabalhadores não trabalharam nesta terça-feira. Esses profissionais atuam nas rotas do Eixão, que são as linhas que atendem os bairros da região Sul que é a mais populosa de Palmas.
Como estava chovendo, muitos passageiros ficaram em pontos de ônibus se molhando ou tentaram meios alternativos para chegar ao trabalho.
Os problemas não são novos e tem ficado cada vez mais constantes desde que a prefeitura assumiu o transporte público e criou a Agência de Transporte Coletivo de Palmas. Desde o início do ano, passageiros enfrentam diversas dificuldades.
Em nota a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), informa que está em contato com a empresa Viacap para buscar uma solução que não prejudique o fluxo do transporte urbano coletivo da Capital.
Segundo a gestão municipal a ATCP e a empresa estão em fase de negociação para o encerramento da requisição de serviços.