Mais de 340 mil MEIs podem ser excluídos do Simples Nacional até o fim do ano

Microempreendedores Individuais (MEIs) inadimplentes têm até 31 de dezembro para regularizar suas situações e evitar a exclusão do Simples Nacional. O alerta foi feito pela Receita Federal, que estima que mais de 340 mil empreendedores em todo o país correm esse risco.

Em Palmas, a Prefeitura, por meio da Casa do Empreendedor, está realizando a Semana Palmas Mais Empreendedora até esta sexta-feira (19). O objetivo é atender MEIs com débitos, orientando sobre a regularização segura.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Henrique Nesello, reforça a urgência. “Orientamos que os MEIs procurem a Casa do Empreendedor de Palmas o quanto antes para verificar sua situação e regularizar possíveis pendências de forma segura e correta. O objetivo da gestão é apoiar e garantir que eles permaneçam regulares e continuem contribuindo para o desenvolvimento econômico da nossa cidade.”

Anúncio no meio do texto

Leia mais: Palmas realiza semana de regularização para microempreendedores

Onde buscar atendimento

Os empreendedores podem procurar o órgão municipal presencialmente, na Quadra ACNE 1 (104 Norte), Rua NE-06, nº 292, ou pelo WhatsApp (63) 99247-9649. A Prefeitura destaca que esses canais, juntamente com os sites oficiais da Receita Federal e do Simples Nacional, são as formas mais seguras de consulta e regularização.

Alerta contra golpes

A Receita Federal adverte que seus comunicados oficiais são feitos exclusivamente pelo Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), em seu site oficial. MEIs devem desconfiar de mensagens, e-mails ou links que falem em bloqueio imediato ou solicitem dados pessoais, prática comum em golpes.

A Semana Palmas Mais Empreendedora segue com atendimento especializado até o dia 19. Após esse período, o serviço de orientação continua na Casa do Empreendedor.

Informações: Tainara Saraiva/Secom Palmas

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais