Mais de 15 mil foliões passam pela Via Lago durante as três noites de Carnaval

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Cultura e Lazer, divulgou o balanço do Carnaval 2023. De acordo com a Secretaria, mais de 15 mil pessoas estiveram na Via Lago nas três noites de folia, superando a expectativa de público.

“O folião de Araguaína participou da programação do nosso Carnaval e contribui para uma festa tranquila, animada e para todas as idades. As noites de festa foram marcadas por muita alegria, não tivemos nenhum contratempo que atrapalhasse o brilho”, destacou o secretário do Esporte, Cultura e Lazer, Zeca de Oliveira.

Carnaval seguro

Anúncio no meio do texto

Durante a festa a segurança foi reforçada na Via Lago, com o apoio da PM (Polícia Militar), Corpo de Bombeiros Militar e Civil, Astt (Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito), Guarda Municipal, além de seguranças particulares.

“Pelo tamanho da festa, quantidade de público, podemos dizer que tudo ocorreu de forma pacífica, graças a esta atenção dobrada que demos a segurança. Segundo a PM, não houve registro de ocorrências graves ou de nenhuma situação que atrapalhasse a integridade dos foliões, e nós ficamos muito contentes com esse resultado”, enfatizou o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues.

Movimentação no comércio

O Carnaval em Araguaína também foi um sucesso para os comerciantes locais, especialmente para os mais de 60 vendedores que montaram seus negócios no circuito da festa. Entre eles, a Vitória Santos, vendedora de açaí, que aproveitou a festa carnavalesca para dobrar o faturamento.

“Para mim, foi excelente toda essa movimentação, minhas vendas aumentaram 60%, o que me fez garantir uma renda a mais para investir em algumas coisas que estava pensando em fazer no meu atendimento, estou muito satisfeita”, disse a comerciante.

Atrações

A programação trouxe artistas locais e grandes nomes da música baiana como as bandas Patchanka, Leva Noiz e Oz Bambaz. Encerrando a festa, na noite desta terça-feira, 21, o público dançou bastante ao som dos Bambaz, que levou ao palco sucessos como, “Bolo Doido”, “Varredeira”, “Mão na cabeça e rala”, e a Banda Leva Noiz com os sucessos, “Pranchinha”, “Liga da Justiça” e outros.

“Queremos agradecer ao prefeito Wagner Rodrigues pela oportunidade de encerrar essa festa tão bonita. Para nós, Oz Bambaz, é uma felicidade conhecer Araguaína, esperamos voltar mais vezes para fazer a alegria desse povo”, disse o cantor, Jack Fiaes.

Folião

O carnaval de Araguaína reuniu pessoas de todas as idades, famílias, grupos de amigos que aproveitaram cada segundo da festa. Foi o caso da Cris Bahia, natural de Remanso, na Bahia, que reuniu as amigas para curtir a folia na Via Lago. “Meu Deus, a Bahia está em Araguaína, que carnaval maravilhoso! Parabéns a todos os envolvidos, a gente percebe a entrega do melhor para a população pela escolha da Prefeitura pelas atrações, me divertindo muito aqui”.

Inclusão

Este ano o carnaval trouxe algo inédito para os eventos culturais do Município, um espaço exclusivo para deficientes físicos e mentais. Com rampa de acesso, o local trouxe mais conforto, segurança e todo suporte necessário ao folião que utilizou o espaço.

A Rose Silva de Oliveira, cadeirante, moradora da Vila Azul, foi uma das que aproveitou o espaço. Além do conforto do lugar exclusivo, teve a oportunidade de conhecer de perto a Banda Oz Bambaz. “Eu sou uma pessoa feliz, não posso me reclamar da vida, mesmo com as minhas limitações. Hoje, vim trabalhar catando latinhas, mas também aproveitei a festa. Saí daqui contente por tudo que recebi”, disse Rose.
 


“Para mim, foi excelente toda essa movimentação, minhas vendas aumentaram 60%”, disse a comerciante.


Prefeito Wagner Rodrigues cumprimentando foliões na ultima noite de carnaval de Araguaína.


“Meu Deus, a Bahia está em Araguaína, que carnaval maravilhoso!”, disse a enfermeira Cris

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais