“Maior desafio da minha vida”: Laurez Moreira assume governo e anuncia exoneração de todo o 1º escalão

Horas depois de tomar posse como governador interino em razão do afastamento de Wanderlei Barbosa, investigado na segunda fase da Operação Fames-19, Laurez Moreira (PSD) reuniu a imprensa em coletiva nesta quarta-feira (3), em Palmas. Ele afirmou que seguirá orientação do ministro do STJ Mauro Campbell e promoverá alterações no primeiro escalão do Executivo estadual.

Segundo Laurez, todos os atuais secretários serão exonerados, e novas nomeações devem ser publicadas em decreto no Diário Oficial ainda nesta semana. O governador confirmou que recebeu o pedido de exoneração do então secretário de Comunicação, Márcio Rocha, e adiantou que o cargo deverá ser ocupado por Luíza Rocha, que já integrou sua equipe em gestões anteriores em Gurupi.

Apesar da medida, Laurez negou a possibilidade de uma exoneração em massa na máquina pública e defendeu a valorização dos servidores.

Anúncio no meio do texto

“Eu tenho muito respeito pelo servidor e sei da importância do funcionalismo. Adoto o concurso como a melhor prática política para valorizar o servidor público”, declarou.

Relação política e acusações

Durante a entrevista, Laurez Moreira respondeu a um questionamento feito pela jornalista e advogada Sandra Miranda, fundadora e editora do Jornal Primeira Página, sobre sua relação com a ex-senadora Kátia Abreu e possível interferência dela junto às Cortes Superiores em Brasília. Ele negou proximidade recente.

“A última vez que conversei com ela foi antes da eleição estadual. Depois disso, não voltamos a tratar de nenhum assunto.” Contudo, Laurez acabou de se filiar ao partido do filho de Kátia Abreu, o senador Irajá Abreu, o PSD, e assumiu a presidência da sigla no estado, no lugar de Irajá.

O governador interino também rebateu declarações de Wanderlei Barbosa, que o acusou de conspirar para seu afastamento.

“Esse é um problema dele com a Justiça, não comigo. Quem sou eu para tramar contra alguém? Queria que ele provasse isso. É falácia dele.”

Compromisso com a Assembleia e transparência

Laurez afirmou que pretende manter boa relação com a Assembleia Legislativa, destacando que sua gestão será marcada pela busca de estabilidade institucional e pela transparência.

“Cada centavo que entrar vai retornar em benefício da nossa gente. O jeito de não ter corrupção é ter transparência”, disse.

Principais falas do governador interino

“Jamais gostaria de assumir o governo dessa forma.”

“É o maior desafio da minha vida.”

“O Tocantins tem o dever de mostrar ao Brasil seu potencial.”

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais