Lutadores de muay thai conquistam oito medalhas no maior evento poliesportivo da América do Sul

O Tocantins garantiu oito pódios em competições de muay thai, realizadas no fim de semana, em São Paulo. O 34º Campeonato Sul-Americano e o Brasil Open foram realizados nos dias 5 a 7 de abril e promovidos pela Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional, dentro do maior evento poliesportivo da América do Sul, o Arnold South American Festival, na Expo Center Norte. A participação dos atletas, contou com o apoio do Governo do Tocantins, através da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju).  

Os atletas do Estado conquistaram uma medalha de ouro, duas pratas e uma de bronze no 34º Campeonato Sul-Americano. Com a participação dos lutadores do Tocantins, a Seleção Brasileira terminou a competição na terceira colocação por equipe.

Leonardo Cruz garantiu no Campeonato Sul-Americano, o lugar mais alto do pódio para o Tocantins. “Estou muito feliz em ter conquistado a medalha de ouro nesse grande evento e de representar o meu país. Com muita honra passamos para as próximas etapas. Estamos muito felizes por conquistarmos um ótimo resultado”, reforçou o atleta que integra a Seleção Brasileira de Muay Thai

Anúncio no meio do texto

Já no Brasil Open de Muay Thai Tradicional, a seleção tocantinense garantiu o terceiro lugar por equipes, com a conquista de uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze.

A delegação estadual foi formada por 11 atletas de Colinas, Palmas, Araguaína e Gurupi, um árbitro, três treinadores, além de representantes da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude e da Federação Tocantinense de Muay Thai. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais