Laurez Moreira reforça valores cívicos e desenvolvimento do Tocantins

O governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira, acompanhado da esposa, a desembargadora Ângela Maria Prudente, participou no domingo (7) do Desfile Cívico-Militar de Independência, realizado na ala sul da Praça dos Girassóis, em Palmas. O evento reuniu mais de 10 mil pessoas, incluindo estudantes, militares, autoridades e moradores da capital.

Durante o ato, Laurez destacou a importância da data para refletir sobre a história e o futuro do país.

“Estamos comemorando 203 anos de independência, o que nos torna uma nação muito jovem. Temos muito a aprender com países mais experientes, mas acredito muito no povo brasileiro e no povo tocantinense. É possível construir uma sociedade sólida e moderna. Meu objetivo é que o Tocantins seja uma referência para o Brasil”, afirmou.

Anúncio no meio do texto

Desfile e homenagens

Antes da apresentação das escolas e instituições, Laurez fez a revista às tropas em carro aberto, acompanhado por representantes da Marinha, Exército, Aeronáutica e Polícia Militar.

Com o tema “Educação que transforma o Brasil”, escolas estaduais apresentaram os oito eixos do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe), abordando inclusão, aprendizagem, tecnologia, desporto e cultura, formação de professores e melhoria da infraestrutura escolar.

Para a secretária interina da Educação, Markes Cristina Oliveira dos Santos, o desfile simboliza a consolidação do trabalho feito nas escolas.

“O Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro é a consolidação de tudo que vem sendo realizado ao longo do ano. Essa data simboliza a autonomia e a liberdade de um povo”, afirmou.

O diretor da Escola Professora Elizângela Glória Cardoso, José Antônio Aguiar Gama, destacou a relevância da participação:

“Essa data é de extrema importância para levar nossos estudantes à avenida e despertar o espírito de civismo, autoestima e participação social na comunidade”.

Já os alunos ressaltaram o esforço e o aprendizado envolvidos.

“Esse desfile é muito importante para o nosso estado. Ver todas as escolas juntas mostra como valorizamos o 7 de setembro”, disse a estudante Ana Julya Rocha.
“É muito legal, porque aprendemos, nos divertimos e aproveitamos bastante. Ensaiamos todos os dias para que tudo ficasse bem organizado”, completou Weslainy Vieira.

Forças de segurança

Além das escolas, a programação contou com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, PRF, Guarda Metropolitana de Palmas e SSP/TO, que desfilaram com viaturas e equipamentos modernos, reforçando o compromisso das instituições com a segurança e a cidadania.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais