Laurez Moreira e ministro Wellington Dias lançam programa Acredita Tocantins

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, lançaram nesta quinta-feira (30), no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas, o programa Acredita no Primeiro Passo – Acredita Tocantins, voltado à qualificação profissional e ao incentivo ao empreendedorismo no estado.

O evento reuniu prefeitos, lideranças políticas e representantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Estiveram presentes o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Big Jow, o deputado federal Vicentinho Júnior e os estaduais Wiston Gomes e Eduardo Mantoan, que representou a Assembleia Legislativa. Dos 24 deputados estaduais, apenas dois compareceram.

Em um discurso marcado por tom institucional, o ministro Wellington Dias destacou a importância da parceria com o governo estadual e o compromisso com o desenvolvimento social.

Anúncio no meio do texto

“A responsabilidade do governador Laurez Moreira é gigante, mas ele não está só. Estamos juntos aqui para cuidar do Tocantins”, afirmou o ministro.

Wellington Dias garantiu que o programa não será passageiro:“Aqui não é um projeto de governo, é um projeto de Estado”, disse.

O ministro anunciou que o governo federal investirá mais de R$ 2 bilhões em proteção social no Tocantins, ressaltando que os recursos visam fortalecer políticas públicas voltadas à geração de renda e combate à pobreza.“Tiramos o Brasil do mapa da fome. O presidente Lula não quer saber em quem votou, quer saber quem quer tirar gente da pobreza”, afirmou.

Apoio político e discursos locais

O deputado Vicentinho Júnior destacou a importância do Tocantins no contexto econômico e agrícola do país.“Não temos só a capital do Matopiba, temos a alma do Matopiba colocada no nosso Tocantins”, afirmou.

Ele também elogiou o ministro:“O senhor é um dos homens mais qualificados da política nacional e tem tido um bom trato com o Tocantins.”

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, apresentou ações da área social da capital e anunciou a criação de um cartão municipal de transferência de renda, voltado a famílias em situação de vulnerabilidade.“Imagino uma companhia de desenvolvimento do Matopiba. Palmas pode liderar essa integração regional”, disse.

O clima no evento foi de cooperação institucional entre os governos federal, estadual e municipal, com destaque para o diálogo sobre políticas públicas e fortalecimento do empreendedorismo no Tocantins.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais