Laurez escolhe Marcos Antônio Modes para comandar o Ministério Público de Contas no biênio 2026–2027

O procurador Marcos Antônio da Silva Modes foi escolhido para assumir a Procuradoria-Geral de Contas do Tocantins no biênio 2026/2027. A nomeação foi definida na última quinta-feira (27) pelo governador em exercício Laurez Moreira, após análise da lista tríplice enviada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO).

A lista foi encaminhada no dia 17 de novembro e incluía os nomes dos procuradores José Roberto Torres Gomes, Marcos Antônio da Silva Modes e Zailon Miranda Labre Rodrigues. Os três foram considerados aptos após eleição interna do Ministério Público de Contas (MPC), etapa prevista no processo de escolha.

Ao anunciar a decisão, Laurez afirmou que avaliou os nomes com base em critérios técnicos e na trajetória institucional dos candidatos.

Anúncio no meio do texto

“Analisei a lista com responsabilidade e é justo reconhecer quem tem um histórico sólido de dedicação e seriedade. O doutor Marcos Antônio da Silva Modes sempre demonstrou correção, honradez e compromisso com o interesse público. Assim como os demais integrantes da lista, reúne todas as condições para assumir essa missão, e entendo que este é o momento de lhe dar essa oportunidade. Sua trajetória fala por si, e tenho confiança de que continuará contribuindo muito pelo Tocantins”, afirmou Laurez.

A entrega da lista tríplice ao governo ocorreu em reunião com o presidente do TCE-TO, conselheiro Alberto Sevilha; o procurador-geral de Contas, Oziel Pereira dos Santos; e os procuradores selecionados pelo MPC.

Com a definição, Marcos Antônio da Silva Modes assumirá a chefia do Ministério Público de Contas a partir de 2026, sucedendo a atual gestão no órgão responsável pela fiscalização da administração pública junto ao TCE.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais