Laudecy Coimbra lamenta que alunos autistas continuem sem cuidadores no quarto mês do ano 

Nesta terça, 02 de abril, quando se celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a vereadora Laudecy Coimbra foi à tribuna da Câmara de Palmas para reforçar a importância de se discutir o tema na atualidade. Ela parabenizou pais e profissionais que cuidam e trabalham por pessoas com espectro autista e travam as lutas diárias pelo atendimento e dignidade deste público.

A Vereadora expôs que nesta data, os alunos autistas da rede municipal de ensino de Palmas ainda não contam com o atendimento educacional que deveria ter, com cuidadores em sala de aula.

“É lamentável dizer aqui nesta tribuna que no dia que se celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, nós temos essa realidade em Palmas, de crianças nas escolas que não estão tendo o devido acompanhamento por falta de comprometimento da gestão, por falta de capacidade de administrar a folha de pagamento do município e no mês 4 do ano ainda termos as crianças sem a devida assistência”, relatou.   

Anúncio no meio do texto

Laudecy que tem a luta dos pais e responsáveis por autistas como uma de suas bandeiras de trabalho, destacou também que por falta de planejamento da Prefeitura, ouve o pagamento de benefícios a alguns servidores e exoneração de mais de 1800 pessoas que compunham o quadro municipal configurando uma inabilidade do executivo palmense em gerir o erário.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais