Laudecy Coimbra diz que relatório da prestação de contas da Saúde Municipal não condiz com a realidade

Durante a Audiência Pública do SUS – Prestação de Contas do 2º Quadrimestre de 2024 realizada na Câmara nesta quinta-feira, 10, a vereadora Laudecy Coimbra subiu à Tribuna onde defendeu a população palmense fazendo suas pontuações sobre os relatórios e a realidade. A Parlamentar parabenizou a equipe pelos avanços mas deixou claro que é necessário avançar muito mais.

“Eu venho falar aqui ainda daquelas pessoas que infelizmente não tem acesso a essa Saúde tão bonita que é mostrada nos relatórios, porque é tudo muito lindo e redondinho no relatório mas infelizmente na ponta não é assim que está acontecendo”, enfatizou.

Laudecy elencou problemas como a dificuldade na marcação de consultas, entre outros e destacou que o Município está fraldando o Ministério da Saúde com a informação da contratação de médicos para trabalhar 40 horas, com recursos do governo federal os quais são depositados na conta do Município, porém, a contratação de fato é para a atuação de somente 32 horas.

Anúncio no meio do texto
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais