Justiça autoriza quebra de sigilo contra filho de Antônio Andrade em investigação sobre “rachadinhas”

A Segunda Turma da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ/TO) decidiu pela quebra de sigilo fiscal e bancário de Tony Andrade, filho do deputado federal Antônio Andrade (Republicanos), e Franklin Delano, ambos alvos de uma operação da Polícia Civil de 2019 que investigou funcionários fantasmas no Palácio Araguaia e na Assembleia Legislativa.

Franklin Delano era funcionário lotado no gabinete de Antônio Andrade na Assembleia e foi apontado nas investigações por ter feito transferências no valor total de R$ 155 mil dentro do suposto esquema de “rachadinhas”. Além de Tony e Franklin, também foi citado pela polícia o envolvimento do próprio Antônio Andrade.

A decisão reforma a sentença da 1ª Vara da Fazenda Pública de Palmas em uma Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa. A decisão ocorre em nível processual, já que os investigados ainda não foram condenados e o caso segue em apuração.

Anúncio no meio do texto

A decisão foi publicada no dia 28 de junho, porém veio a público na data de ontem (29).

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais