Josmundo trai eleitores, Marilon e Janad para apoiar Cinthia, Eduardo e Folha

Vereador eleito pelo PL da então candidata Janad Valcari anunciou em suas redes sociais o que vai compor a base do prefeito eleito e consequentemente à candidatura de Folha à presidência da Câmara. Isso após gravar um vídeo anunciando apoio ao vereador Marilon Barbosa.

O vereador eleito Josmundo (PL) publicou em suas redes sociais a traição aos seus 1.786 votos que recebeu ao lado da então candidata à Prefeitura de Palmas, Janad Valcari (PL) e o candidato à presidência da Câmara Municipal Marilon Barbosa (Republicanos) em quem ele prometeu votar no dia 1º de janeiro para presidência da Câmara Municipal de Palmas.

Josmundo, eleito pela oposição e correligionário da deputada estadual Janad Valcari, que ficou em segundo lugar na disputa para a prefeitura de Palmas, fez isso ao anunciar apoio ao prefeito eleito da capital Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e à candidatura de José do Lago Folha Filho (PSDB) para a presidência da Câmara.

Anúncio no meio do texto

O vereador chegou a gravar um vídeo confirmando que votaria em Marilon, mas voltou atrás após uma proposta “irrecusável” do prefeito eleito. Na mesa estariam além do pagamento de despesas de campanha, a concessão de cargos na prefeitura e a garantia de apoio a projetos do vereador durante os seus quatro anos de mandato.

“Josmundo traiu não só Marilon em quem prometeu votar. Ele traiu também a ex-candidata a prefeitura de Palmas e deputada estadual Janad, uma vez que foi eleita pelo partido dela, o PL, além do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), sem falar do mais importante, que são seus eleitores e que votaram nele como um candidato de oposição. Por último ele traiu os seus 12 dos seus colegas vereadores, que estavam com ele quando ele hipotecou o apoio a Marilon”, disse um dos vereadores eleitos pela oposição que pediu para ter o seu nome preservado.

Mesmo após a traição Marilon segue sendo favorito para a presidência da Câmara Municipal, com 12 dos 23 votos possíveis. Correligionários de Marilon garantem que ao menos mais dois vereadores devem chegar antes da eleição para apoiá-lo na candidatura da presidência da Câmara.

VOTOS DE MARILON
1 – Marilon Barbosa (Republicanos)
2 – Karina Café (Republicanos)
3 – Dr Vinícius Pires (Republicanos)
4 – Joatan de Jesus (PL)
5 – Marcos Júnior (PL)
6 – Juarez Rigol (PL)
7 – Thiago Borges (PL)
8 – Alex Mascarenhas (MDB)
9 – Rubens Uchôa (União)
10 – Wilton Zé branquim (PP)
11 – Dian Carlos (SD)
12 – Balaio (Avante)

VOTOS DE FOLHA
1 – Folha (PSDB)
2 – Márcio Reis (PSDB)
3 – Waldson da Agesp (PSDB)
4 – Marycats da Causa Animal (Podemos)
5 – Débora Guedes (Podemos)
6 – Carlos Amastha (PSB)
7 – Thamires do Coletivo Somos (PT)
8 – Delma Freitas (PP)
9 – Walter Viana (PRD)
10 – Iolanda Castro (Republicanos)
11 – Josmundo (PL)

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais