Janad Valcari homenageia Manoel Pedra de Fogo em sessão dos nordestinos na Aleto

Durante a sessão solene realizada nesta quinta-feira, 19, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), em homenagem aos nordestinos que residem no Estado do Tocantins, a deputada estadual Professora Janad Valcari (PL), homenageou Manoel Cirqueira Braga, mais conhecido como Manoel Pedra de Fogo.
A sessão solene dos nordestinos já é uma tradição na Aleto em alusão ao ao Dia do Nordestino, comemorado anualmente no dia 8 de outubro.

Manoel do Pedra de Fogo
Manoel Cirqueira Braga nasceu em Carolina – Ma. Toca sanfona há 60 anos e com o som que tira do instrumento  encanta todos por onde passa. Manoel é compadre do rei do baião Luiz Gonzaga e foi casado por 40 anos com a saudosa Rosa Dalva Braga com quem teve e criou, mesmo sem estudo, três filhos que também se tornaram  grandes m úsicos.
Manoel criou em 1974 no Tocantins, a banda Pedra de Fogo, a mais antiga banda de forró pé de serra do Estado que, atualmente, viaja por todo o Brasil levando o seu forró autêntico e brasileiro.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais