Janad responde sobre homossexualidade, aborto, legalização da cannabis e religiões africanas
O Jornal Primeira Página encerra a série de reportagens que mostram o que pensam os candidatos à Prefeitura de Palmas com relação a temas ligados à homossexualidade, casamento homoafetivo, religiões de matrizes africanas, direito ao aborto e legalização da cannabis. A candidata Janad Valcari, do PL, é a última entrevistada.
Com exceção do candidato Júnior Geo (PSDB), todos os outros três candidatos em Palmas responderam às perguntas elaboradas pelo Jornal Primeira Página.
A primeira reportagem da série foi publicada com o candidato Eduardo Siqueira Campos (Podemos). Em seguida, foi a vez de Lúcia Viana (PSOL).
Janad Valcari
Homossexualidade, casamento homoafetivo, adoção e direito de manifestação irrestrita e Religiões de matrizes africanas
Quanto ao assunto homossexualidade e promoção e inclusão no calendário da Prefeitura de Palmas sobre ações voltadas as religiões de matrizes africanas, a candidata envio as seguintes respostas.
Em resposta às questões abordadas, a coligação “União de Verdade” reforça que este é o momento de discutir os problemas de Palmas, uma cidade que tem enfrentado grandes desafios, especialmente nas áreas de infraestrutura, educação e, principalmente, saúde pública. O nosso foco é trabalhar para melhorar a qualidade de vida das famílias palmenses, atuando de acordo com o que a lei regulamenta para garantir que as ações da administração municipal estejam alinhadas com os valores de justiça, inclusão e respeito às diferenças.
A nota da candidata Janad Valcari segue destacando que apoia cada a liberdade individual de cada um. “A liberdade é um princípio inegociável para nós, queremos construir uma Palmas onde cada indivíduo possa exercer sua liberdade com dignidade, segurança e paz, e que essa liberdade seja vivida com responsabilidade, respeitando a vida e a integridade das famílias. Garantir os direitos de todos os cidadãos, respeitar as leis vigentes, e resolver os problemas que afetam a vida dos palmenses é a missão da nossa “União de Verdade”.
Direito ao aborto e legalização da cannabis
A candidata Janad optou por responder diretamente apenas os questionamentos ligados a questão da legalização do aborto e cannabis.
Janad salientou que tais assuntos “não são prerrogativas do executivo municipal, mas sim de esferas federais”. E seguiu com a resposta indicando sua posição contrária. “A nossa posição é firme: somos contra. Acreditamos na preservação da vida desde a concepção e na proteção das famílias que sofrem por conta do uso de substâncias ilícitas, como a maconha, sabemos quantas mães sofrem com seus filhos perdidos para as drogas. Nós vamos dar apoio para essas famílias, para essas mães. Estamos comprometidos com a defesa da vida, da família e dos valores que sustentam nossa sociedade. Somos contrários à legalização do aborto e das drogas, pois acreditamos que isso coloca em risco as famílias e a saúde da nossa população”.