Janad responde sobre homossexualidade, aborto, legalização da cannabis e religiões africanas

O Jornal Primeira Página encerra a série de reportagens que mostram o que pensam os candidatos à Prefeitura de Palmas com relação a temas ligados à homossexualidade, casamento homoafetivo, religiões de matrizes africanas, direito ao aborto e legalização da cannabis. A candidata Janad Valcari, do PL, é a última entrevistada.

Com exceção do candidato Júnior Geo (PSDB), todos os outros três candidatos em Palmas responderam às perguntas elaboradas pelo Jornal Primeira Página.

A primeira reportagem da série foi publicada com o candidato Eduardo Siqueira Campos (Podemos). Em seguida, foi a vez de Lúcia Viana (PSOL).

Anúncio no meio do texto

Janad Valcari

Homossexualidade, casamento homoafetivo, adoção e direito de manifestação irrestrita e Religiões de matrizes africanas

Quanto ao assunto homossexualidade e promoção e inclusão no calendário da Prefeitura de Palmas sobre ações voltadas as religiões de matrizes africanas, a candidata envio as seguintes respostas.

Em resposta às questões abordadas, a coligação “União de Verdade” reforça que este é o momento de discutir os problemas de Palmas, uma cidade que tem enfrentado grandes desafios, especialmente nas áreas de infraestrutura, educação e, principalmente, saúde pública. O nosso foco é trabalhar para melhorar a qualidade de vida das famílias palmenses, atuando de acordo com o que a lei regulamenta para garantir que as ações da administração municipal estejam alinhadas com os valores de justiça, inclusão e respeito às diferenças.

A nota da candidata Janad Valcari segue destacando que apoia cada a liberdade individual de cada um. “A liberdade é um princípio inegociável para nós, queremos construir uma Palmas onde cada indivíduo possa exercer sua liberdade com dignidade, segurança e paz, e que essa liberdade seja vivida com responsabilidade, respeitando a vida e a integridade das famílias. Garantir os direitos de todos os cidadãos, respeitar as leis vigentes, e resolver os problemas que afetam a vida dos palmenses é a missão da nossa “União de Verdade”.

Direito ao aborto e legalização da cannabis

A candidata Janad optou por responder diretamente apenas os questionamentos ligados a questão da legalização do aborto e cannabis.

Janad salientou que tais assuntos “não são prerrogativas do executivo municipal, mas sim de esferas federais”. E seguiu com a resposta indicando sua posição contrária. “A nossa posição é firme: somos contra. Acreditamos na preservação da vida desde a concepção e na proteção das famílias que sofrem por conta do uso de substâncias ilícitas, como a maconha, sabemos quantas mães sofrem com seus filhos perdidos para as drogas. Nós vamos dar apoio para essas famílias, para essas mães.  Estamos comprometidos com a defesa da vida, da família e dos valores que sustentam nossa sociedade. Somos contrários à legalização do aborto e das drogas, pois acreditamos que isso coloca em risco as famílias e a saúde da nossa população”.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais