IPVA 2024: prazo para pagamento com desconto vai até o dia 15 de janeiro

A Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins (Sefaz), divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE), o calendário de pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), referente ao ano de 2024. Os proprietários de veículos terão até o dia 15 de janeiro de 2024 para pagar o imposto com desconto de até 10% no valor, em parcela única, ou  parcelar em até 10 vezes o valor do imposto. 

Para efetuar o pagamento do IPVA é necessário que o proprietário acesse o site da Sefaz, através do link: IPVA – Secretaria da Fazenda  e insira o número da placa do veículo e o código do Registro Nacional de Veículos Automotores – Renavam, para a emissão  do Documento de Arrecadação da Receita Estadual – Dare. Ou pode procurar uma das agências de atendimento da Secretaria da Fazenda. 

Parcelamento 

O imposto poderá ser parcelado em até dez vezes desde que o valor da parcela não seja menor que R$500 em caso de pessoa jurídica, e R$250 para pessoas físicas. 

Onde emitir o DARE

No site da Sefaz – TO através do link: IPVA – Secretaria da Fazenda ou em uma das agências de atendimento da Secretaria da Fazenda.  

Links falsos

Cuidado e atenção redobrada aos links enviados por desconhecidos, através de mensagens de WhatsApp, SMS, ligações ou sites que não façam parte dos portais oficiais do Detran Tocantins e Secretaria da Fazenda. 

Tabela de pagamento

Para parcelamentos realizados de janeiro a outubro, as datas de vencimento das parcelas estão programadas entre os dias 15 e 17 de cada mês. Seguindo exemplo da tabela abaixo:

Tabela IPVA 2023, 2024
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais