Interporto empata com Alvorada e segue firme na disputa pelo Tocantinense da 2ª Divisão

O Campeonato Tocantinense da 2ª Divisão movimentou o fim de semana esportivo em Porto Nacional neste sábado (11). No Estádio General Sampaio, o Interporto, representante do município, empatou em 0 a 0 com o Alvorada, em partida válida pela segunda rodada da competição.

O resultado mantém a equipe porto-nacionalense na briga pela classificação para a próxima fase do torneio, após uma estreia com vitória fora de casa, por 4 a 1 sobre o União, em Palmas.

De acordo com o presidente do clube, Wilton Belém, o Interporto tem mantido o foco e o ritmo de crescimento dentro da competição.

Anúncio no meio do texto

“Esse foi o nosso segundo jogo. Fizemos a estreia fora de casa contra o União e tivemos um resultado muito bom. Agora, jogando em casa, as coisas vão se encaixando aos poucos, mas com certeza o Interporto é uma equipe forte e tradicional”, afirmou o dirigente.

A equipe, que é uma das mais tradicionais do futebol tocantinense, busca retornar à elite estadual após temporadas fora da 1ª Divisão.

Próximos jogos

O Interporto volta a campo nos próximos dias em busca da classificação para a próxima fase da 2ª Divisão do Tocantinense. O clube segue contando com o apoio da torcida local e da administração municipal, que aposta no esporte como ferramenta de desenvolvimento social e de fortalecimento da identidade esportiva de Porto Nacional.

Apoio e estrutura esportiva

O presidente da Fundação Municipal de Esportes e Juventude (FMEJ), Thiago Paulino, destacou o papel do campeonato para o fortalecimento do esporte local e o compromisso da Prefeitura de Porto Nacional em oferecer estrutura adequada às competições.

“Esse jogo tem uma grande importância, e a Prefeitura de Porto Nacional está sempre junto. O esporte não para aqui. O Campeonato Tocantinense é superimportante, e o nosso Interporto, um time tradicional e com uma torcida apaixonada, está dando o seu melhor em campo”, disse.

Paulino ressaltou que o município tem garantido condições para que o Estádio General Sampaio receba bem os torcedores e atletas.

“A Prefeitura cede toda a estrutura, com o estádio bem cuidado, limpo, organizado e seguro. Mesmo que o time profissional não seja uma responsabilidade direta da gestão, temos feito o nosso papel. E nas categorias de base, que são nossa responsabilidade, damos total apoio e suporte ao Interporto, o Tigrão do Norte”, completou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais