Instituto Reviver comemora emenda recebida de Laudecy Coimbra

Criado em 30 de setembro de 2015, o Instituto Reviver tem como finalidade promover ações que contribuam para assegurar à pessoa com deficiência o pleno exercício de seus direitos básicos, como educação, saúde, cultura, trabalho, paradesporto, turismo, lazer, previdência social, assistência social, transporte público, acesso à edificação de uso público, habitação, cultura, entre outros assegurados pela Constituição e demais Leis.

Sob a presidência de Soraia Maria Tomaz, atualmente, a principal atuação do Instituto é o incentivo à prática do esporte adaptado, uma vez que o esporte promove a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, além de causar inúmeros benefícios aos praticantes, como a inserção do aluno no Comitê Paralímpico Brasileiro e o recebimento do Bolsa Atleta Federal para aqueles que apresentarem bons resultados.



Comemorando o recebimento de emenda parlamentar de Laudecy Coimbra, a Presidente agradeceu a destinação da Vereadora. Verba que chega em bom momento e está sendo empregada no custeio das viagens dos atletas para participarem do Campeonato Brasileiro. O Instituto coleciona medalhas e troféus graças ao bom desempenho dos seu atletas.

Laudecy Coimbra que desde o início da sua atuação como Parlamentar destina emendas pra instituições as quais fazem trabalhos com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, diz que a destinação da emenda é uma forma do poder público ajudar quem tem esse tipo de iniciativa, que depende de ajuda e não tem recurso. “Falta investimento e a gente precisa incentivar quem tem essa iniciativa de fazer esse trabalho de valorização do ser humano, contribuindo com os atletas e seus familiares”, destacou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais