Instituto de Identificação realiza coleta de digitais dos candidatos do vestibular de Medicina da Unitins

O Instituto de Identificação do Tocantins (IITO) mais uma vez colaborou para a segurança e lisura do Vestibular da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). As provas do Vestibular 2024/1 foram aplicadas nesse domingo, 3, com a participação dos papiloscopistas da Polícia Científica realizando a coleta de digitais dos candidatos que prestaram o vestibular para o curso de Medicina, nas cidades de Palmas, Augustinópolis e Araguaína. 

“A identificação no dia da prova permite o confronto de digitais, evitando eventuais fraudes, dando a lisura e a segurança que a universidade tanto prima. Além disso, evidencia a importância do nosso trabalho para a sociedade tocantinense”, destacou a presidente do Instituto, Elaine Monteiro Tonon.

Neste vestibular, a Unitins está 680 vagas distribuídas em 17 cursos de graduação presenciais e gratuitos. As vagas são ofertadas na modalidade Ampla Concorrência e Sistema especial de reserva de vagas, sendo 50% nos termos da Lei Estadual 3.458/19, que reserva vagas para para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; pretos, pardos, indígenas e Pessoas com Deficiência também oriundos de escolas públicas. O resultado definitivo do vestibular está previsto para ser publicado no dia 20 de dezembro. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais