Idoso tem alta depois de 18 dias internado após ataque de pitbull em Palmas
O idoso Nivaldo Ruiz, de 83 anos, recebeu alta hospitalar no último domingo (11) após 18 dias de internação e quatro cirurgias devido a um ataque de pitbull ocorrido no dia 25 de dezembro de 2025, na quadra 606 Sul de Palmas. Ele sofreu uma fratura exposta no braço e perdeu parte de dois dedos.
Segundo relato da neta, Lorena Ruiz, ao Jornal do Tocantins, o idoso retornou para casa, mas precisará de novos procedimentos para troca de um curativo a vácuo. “Ele está bem, com pouca dor, mas feliz por estar em casa e com medo por conta do animal”, contou.
Ela também expressou a preocupação da família, pois o cachorro ainda está na vizinhança. “Meu vô tá muito preocupado porque o cachorro continua na casa. A gente chega e tem a maior preocupação do mundo”, disse.
O ataque aconteceu quando a família retornava de uma comemoração de Natal. Lorena detalhou que, ao ajudar o avô a descer do carro, o pitbull, que já tentava atacar outra pessoa, investiu contra o idoso.
“Meu avô tentou correr para ir ao portão. Ele não conseguiu, pela idade avançada, ruim para se movimentar, e atacou meu meu avô”, relatou.
A tutora do animal foi levada pela Polícia Militar à Central de Flagrantes no dia do ocorrido, onde registrou boletim de ocorrência e admitiu ser a proprietária do cão, alegando que ele havia fugido.
Ela foi autuada pela Prefeitura de Palmas, proibida de deixar o animal em vias públicas e responderá administrativa e penalmente pelos danos causados.
O nome da mulher não foi divulgado, impedindo o contato com sua defesa. A família segue apreensiva com a presença do animal no local.
Informações: G1 Tocantins
