Idosa cai em golpe em caixa eletrônico em Araguaína; Polícia divulga imagens dos suspeitos

A Polícia Civil do Tocantins investiga um caso de furto qualificado ocorrido em janeiro deste ano, em Araguaína-TO. A vítima, uma mulher de 64 anos, realizava uma transação em um terminal de autoatendimento bancário quando foi abordada por três indivíduos que agiram de forma coordenada e furtaram valores de sua conta. 

Segundo o relato da vítima, os suspeitos estavam na fila atrás dela e, após a conclusão da operação, um deles alertou sobre um suposto papel que teria caído ao chão. Ao se abaixar para pegar o papel, a mulher foi convencida por um dos suspeitos a retornar ao terminal para realizar uma nova operação, sob a justificativa de evitar uma cobrança indevida.

“Aproveitando-se da confiança da vítima, os golpistas conseguiram acesso aos seus dados bancários e realizaram diversas transações não autorizadas, além de subtraírem seu cartão bancário. O prejuízo total foi de R$ 6.124,00”, explica o delegado responsável pelo caso, Márcio Lopes, da 29ª Delegacia de Polícia Civil de Araguaína.

Anúncio no meio do texto

Alerta

A Polícia Civil trabalha para identificar e localizar os autores do crime e alerta a população sobre o modus operandi utilizado pelo grupo criminoso, que se aproveita da boa-fé de pessoas, especialmente idosos, para aplicar golpes em terminais eletrônicos.

“É importante que a população, especialmente os idosos, redobre a atenção ao realizar operações bancárias. Nunca aceite ajuda de estranhos, mesmo que pareçam bem-intencionados. Esses criminosos se aproveitam da vulnerabilidade e confiança das vítimas para aplicar golpes. Qualquer comportamento suspeito deve ser imediatamente comunicado à polícia ou ao segurança da agência”, orienta o delegado. 

Imagens

Com o intuito de identificar os golpistas, a Polícia Civil está divulgando as imagens das câmeras de segurança que mostram o momento em que os indivíduos abordam a vítima no caixa eletrônico de uma farmácia e ainda de alguns desses indivíduos dentro de uma agência bancária realizando os saques e as transferências com o cartão da vítima. 

A Polícia Civil solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre os suspeitos entre em contato com a 29ª DP de Araguaína por meio do número/WhatsApp (63) 3411-7355. “A colaboração da comunidade é fundamental para coibir esse tipo de crime e garantir a segurança de todos”, finaliza o delegado Márcio Lopes.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais