Homem é preso em flagrante após usar cartão perdido para realizar compras em Dianópolis

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC) de Dianópolis, prendeu em flagrante nesta terça-feira, 05, um homem suspeito de praticar furto mediante fraude com uso de cartão bancário perdido por uma vítima. A prisão ocorreu após diligências contínuas da equipe plantonista, que localizou o autor logo após ele tentar realizar mais uma compra indevida com o cartão bloqueado.

De acordo com os relatos, a vítima só percebeu os gastos nesta terça-feira, quando recebeu uma notificação de compra no valor de R$ 90,00, realizada em uma loja local. Imediatamente, ela bloqueou o cartão e acionou a Polícia. Durante a investigação, a equipe descobriu que o suspeito já havia utilizado o cartão desde o dia 02 de agosto, acumulando um total de R$ 837,76 em compras indevidas no comércio da cidade.

Mesmo com o cartão já bloqueado, o autor ainda tentou utilizá-lo novamente, sendo impedido por funcionários de um estabelecimento. A filha da vítima, ao chegar no local, identificou o suspeito saindo da loja e acionou a Polícia, que já havia iniciado as buscas. Ao ser abordado, o homem confessou o crime e foi preso em flagrante.

Segundo o delegado plantonista, Welson Rocha a conduta do investigado se enquadra no crime de furto mediante fraude, praticado em continuidade delitiva, conforme prevê o Código Penal. “A materialidade e autoria foram confirmadas, havendo homologação da prisão em flagrante em razão de o autuado ter sido capturado logo após a prática criminosa”, destacou.

Graças à ação célere da equipe plantonista da 14ª CAPC, foi possível a rápida elucidação do caso e a identificação do autor. O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.  As investigações seguem para apurar se há outras vítimas ou condutas semelhantes praticadas pelo suspeito.

Informações: Adrielly Calixto/Governo do Tocantins

 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais