Guarda Metropolitana de Araguaína tem novo comando

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, realizou uma cerimônia para apresentar o novo comandante e subcomandante da GMA (Guarda Municipal de Araguaína) na manhã desta segunda-feira, 30, na sede da força de segurança. Além disso, o gestor fez a entrega de uma nova viatura para a ASTT (Agência de Segurança de Trânsito e Transporte). 
 
O comando da GMA foi assumido por Renilson Teixeira Galvão e o subcomandante Márcio Odilon Fernandes. “Eles foram escolhidos pela capacidade técnica, experiência e boas relações com a segurança pública”, afirmou Wagner.
 
A cerimônia reuniu ainda policiais, autoridades da segurança pública da cidade, representantes de instituições sociais, vereadores e secretários municipais. “Eu fico muito feliz de ver um representante da Polícia Miliar como o Galvão, um cidadão de boa índole que agora estará à frente de algo tão importante para a cidade que é a Guarda Municipal”, parabenizou o tenente coronel Valdeonne Dias, comandante do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar).
 
Experiência e reforço das ações
Aos 52 anos, o novo comandante atuou por quase três décadas nas ruas de Araguaína por meio das rondas militares. Ele ainda possui especializações no serviço de segurança pública e ciências do trânsito.
 
“Vamos intensificar o patrulhamento na cidade, além disso aumentaremos o nosso efetivo, a previsão é que em fevereiro sejam convocados os novos guardas, em seguida o curso de formação, para atuarem nas ruas ainda no segundo semestre deste ano”, informou o comandante da GMA, Renilson Galvão.
 
Entrega da nova viatura
A nova viatura entregue será utilizada para a implantação e manutenção da sinalização vertical e horizontal em Araguaína. Durante a cerimônia, o prefeito entregou a chave do veículo para o servidor Raimundo Reis. “Ao longo desses 7 anos vi muitas mudanças e participar desse trabalho de transformação é muito gratificante”, contou.
 
Segundo a ASTT, o veículo é moderno e adequado para que as equipes realizem com mais eficiência o trabalho nas ruas da cidade. “A viatura já vem equipada com a sirene, dispositivo sonoro, de iluminação e pronta para está entregando esses serviços para a comunidade”, explicou o presidente da ASTT, Diogo Esteves.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais