Grupo italiano NETCORP avalia investir em armazenagem de grãos no Tocantins

O Tocantins recebeu, na última semana, a visita de Fabrizio Bevilacqua, presidente do grupo italiano NETCORP, que atua no Brasil nos setores de incorporação imobiliária de alto padrão e gastronomia. A vinda marcou o início de um processo de prospecção para investimentos no agronegócio, com foco no segmento de armazenagem de grãos.

Segundo o empresário, o Estado tem potencial estratégico, mas enfrenta limitações na infraestrutura.

“O estado produz cerca de 9 milhões de toneladas de grãos, mas a capacidade atual de armazenagem é de apenas 2,5 milhões de toneladas”, destacou Fabrizio.

Anúncio no meio do texto

Agenda de reuniões

Durante a visita, Bevilacqua se reuniu com o secretário estadual da Agricultura e Pecuária, Jaime Café, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Duarte, além de empresários e representantes do setor agropecuário. Foram apresentados dados e demandas da cadeia produtiva, com ênfase no déficit de silos e armazéns.

Próximos passos

A NETCORP já atua no Tocantins por meio de arrendamento de áreas para produção de grãos. Agora, o grupo estuda ampliar os investimentos com a oferta de soluções em armazenagem para reduzir gargalos logísticos e aumentar a competitividade local.

“Identificamos uma demanda real e não atendida, e vemos no Tocantins uma oportunidade imediata de atuação. Nosso grupo tem expertise para oferecer soluções de alto desempenho ao setor agropecuário”, afirmou o presidente.

A aproximação de investidores internacionais reforça o posicionamento do Tocantins como uma das novas fronteiras do agronegócio brasileiro e aponta para oportunidades de desenvolvimento no setor.

Informações: Kiw Assessoria

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais