Governo recebe vereadores de Miracema para definir solenidade que torna a cidade Capital por um dia

Representando o Governo do Tocantins, o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Filho, recebeu na tarde desta quarta-feira, 27, representantes da Câmara Municipal de Miracema e o deputado estadual Ivory De Lira para dar início às providências da transferência da Capital por um dia para o município de Miracema. A sessão solene ocorre todo ano no dia 7 de dezembro com programações dos Poderes Executivo e Legislativo do Estado. 

O secretário-chefe da Casa Civil declarou que as solicitações feitas pelas autoridades municipais serão entregues ao governador Wanderlei Barbosa, que definirá as atividades a serem realizadas em Miracema.

Hoje estou aqui recebendo nossos amigos de Miracema para darmos início a programação de transferência da capital por um dia. O requerimento será entregue ao nosso governador Wanderlei Barbosa, que vai analisar as solicitações feitas e posteriormente anunciar algumas medidas que poderão ser feitas”, completou Deocleciano Filho.  

Anúncio no meio do texto

Vereador de Miracema, Eldes Dinis, teceu elogios ao Governador do Tocantins pela atuação em prol dos miracemenses e declarou que o município está à disposição para auxiliar o Governo do Tocantins a realizar uma grande festa no dia 7 de dezembro. “Primeiramente, eu gostaria de agradecer toda a atenção e trabalho que o nosso Governador tem feito por Miracema, seja na infraestrutura, saúde, habitação da nossa cidade. É chegada a data mais importante da nossa cidade, que é reavivar o retorno da capital por um dia no município. A câmara dos vereadores está à disposição para contribuir para que esse dia seja uma festa linda, em que juntos possamos trabalhar em prol dos miracemenses”, afirmou o vereador. 

A transferência da capital para a cidade de Miracema obedece ao disposto no artigo 161 da Constituição Estadual, que determina que todo 7 de dezembro a capital do Estado seja transferida para Miracema. A solenidade é uma homenagem pelo fato de, no dia 7 de dezembro de 1988, o município de Miracema ter sido escolhido para ser Capital Provisória do Estado do Tocantins, sendo, portanto, a primeira capital do Estado, por um ano, a partir de 1º de janeiro de 1989.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais