Governo assina decreto de situação de emergência com o aumento de incêndios florestais

O governador Wanderlei Barbosa, do Republicanos, decretou situação de emergência no Tocantins devido ao elevado número de incêndios florestais que tem afetado o estado. Este decreto, que terá validade de seis meses, foi anunciado durante um evento em que foram entregues novos equipamentos e veículos para a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

Além do decreto de emergência, Wanderlei também autorizou a contratação de 60 brigadistas adicionais para fortalecer o combate aos incêndios. Essa medida visa melhorar a eficácia das operações e garantir uma resposta mais rápida às ocorrências de incêndio.

Com a declaração de emergência, fica permitida a mobilização dos órgãos estaduais responsáveis pelo combate aos incêndios. As equipes poderão acessar propriedades privadas, se necessário, para oferecer assistência ou evacuar pessoas em situação de risco iminente.

Anúncio no meio do texto

As operações de resposta serão coordenadas pela Defesa Civil Estadual e pelo Corpo de Bombeiros, que atuarão diretamente nas áreas afetadas para controlar e extinguir os focos de incêndio.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais