Governo antecipa pagamento de salário de dezembro com PCCR e piso da enfermagem

O Governo do Tocantins antecipa para esta terça-feira (23) o pagamento dos salários dos servidores estaduais, injetando R$ 560.803.611,12 na economia do estado às vésperas do Natal. Os valores estarão disponíveis para saque ao longo do dia.

A folha de dezembro inclui o complemento do piso salarial da enfermagem, o pagamento de estagiários de todos os órgãos e um conjunto de benefícios funcionais, como a implantação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação referente a dezembro e as progressões concedidas no mês com seus respectivos retroativos. Além disso, será executada uma folha complementar com o pagamento retroativo previsto na lei que estendeu os efeitos do PCCR da Educação ao mês de outubro.

O governador Wanderlei Barbosa destacou a iniciativa. “Nesta terça-feira, 23, os salários estarão na conta para que os servidores possam aproveitar as festividades de final de ano, além de movimentar a economia do nosso estado. O pagamento antecipado demonstra a responsabilidade e a valorização de todos os que trabalham para um Tocantins cada vez melhor”, afirmou.

Anúncio no meio do texto

Na sexta-feira (19), o estado já havia efetuado o pagamento de R$ 41.036.686,43 referentes ao 13º salário de 29.079 servidores que fazem aniversário em dezembro. Esse valor também contempla ajustes e diferenças para servidores que tiveram alterações financeiras, como progressões funcionais, após o recebimento da antecipação da gratificação natalina.

O repasse do piso da enfermagem é realizado por meio de uma folha complementar elaborada em conjunto pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) e pela Secretaria de Estado da Administração (Secad).

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais