Frigorífico padrão exportação registra vazamento de amônia e funcionários são levados para hospital de Paraíso

Ao menos vinte funcionários do Frigorífico Plena, localizado próximo ao município de Paraíso-TO, precisaram de assistência médica após um vazamento de amônia ocorrido na manhã de hoje, 24 de abril.

O Frigorífico Plena é um dos grandes com atuação no estado do Tocantins e está habilitado para exportação de carnes aos mercados da Ásia e Oriente Médio, e possui capacidade para abater até 1000 animais por dia.

O atendimento dos Bombeiros foi acionado logo no início da manhã, devido a relatos de pessoas inconscientes e de outros trabalhadores que apresentavam sintomas devido ao contato com a substância, que pode causar formigamento, enjoo e outros sintomas.

Anúncio no meio do texto

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que acolheu na manhã da quarta-feira, 24, no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT) 20 pacientes (14 homens e 06 mulheres) com relato de contato com amônia.

Frigorífico se manifesta

Em nota enviada para a imprensa, a empresa informou que “por volta das 8h, foi identificado um vazamento de gás de refrigeração na unidade em Paraíso do Tocantins (TO). Imediatamente a equipe de segurança do trabalho prestou os primeiros atendimentos, acionou o Corpo de Bombeiros e controlou o vazamento em aproximadamente 20 minutos. Cerca de 15 pessoas foram atendidas e passam bem. Elas foram encaminhadas a um hospital da cidade para ficarem em observação. Por questões de segurança e cuidado com as pessoas, a produção foi interrompida na unidade. A retomada da produção já foi liberada pelo Corpo de Bombeiros e será feita no período da tarde.”

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais