Foragido da Justiça liga para a polícia e solicita a própria prisão em Araguaína

Um homem foragido da Justiça de Goiás se entregou à Polícia Militar em Araguaína após ligar para a corporação pedindo para ser preso. Pablo Maia dos Reis, de 35 anos, estava em fuga desde setembro de 2025 e tinha mandado de prisão em aberto por condenação definitiva por lesão corporal.

A prisão ocorreu no dia 6, após consulta aos sistemas de segurança confirmar a ordem expedida pela 2ª Vara de Execução Penal de Goiânia.

Fuga e decisão judicial

Anúncio no meio do texto

Segundo decisão judicial, Pablo deixou de se reapresentar ao sistema prisional em 28 de setembro de 2025, quando cumpria pena em regime semiaberto. Em razão da fuga, a Justiça determinou a regressão para o regime fechado, a revogação da tornozeleira eletrônica e a interrupção do tempo de cumprimento da pena.

Pedido de prisão

A Polícia Militar informou que o homem relatou ameaças de morte por integrantes de uma facção criminosa e disse ser alvo de uma acusação falsa de estupro. Após a ligação, os policiais foram ao local indicado e cumpriram o mandado de prisão.

Encaminhamento

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins confirmou a prisão e informou que o homem foi apresentado à Polícia Civil e, depois, recolhido ao Sistema Prisional do Tocantins.

“A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informa que na segunda-feira, 05, um indivíduo de iniciais P.M.R, de 35 anos, foi apresentado na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde a autoridade policial, plantonista deu cumprimento a mandado de prisão por condenação definitiva transitado em julgado pelo crime de lesão corporal, Artigo 129 do CPB, oriundo da 2ª Vara de Execução Penal de Goiânia (GO).”

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais