Fiscalização nas UTIs do Hospital Geral de Palmas aponta irregularidades

O Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) realizou, nesta quarta-feira (24), uma vistoria nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto e pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP), administradas pela empresa Neovidans. A inspeção teve como objetivo apurar denúncias de irregularidades no atendimento e na organização do serviço.

Entre os problemas observados estão acúmulo de função, redução de carga horária de profissionais, o que impactaria o atendimento, além de ausência de atendimento especializado e armazenamento inadequado de insumos e medicamentos.

A fiscalização foi conduzida pela coordenadora de fiscalização do Coren-TO, Luciana Ferreira, e pelo enfermeiro fiscal Roberto Paulo Ramos de Mesquita. “Conversamos com a enfermeira responsável técnica da UTI e orientamos como devem ser feitas todas as adequações. O objetivo do Coren-TO é melhorar a qualidade do serviço prestado pela enfermagem, dentro das legislações que regem o Sistema Único de Saúde, e o próprio exercício da profissão. A sociedade precisa receber uma assistência de qualidade”, destacou Luciana.

Anúncio no meio do texto

A empresa responsável pelas UTIs terá um prazo para realizar as adequações recomendadas pelo conselho.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais