FGV apresenta planejamento para aplicação das provas do Concurso Público da Aleto

A direção da Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentou nesta quinta-feira, 28, à Comissão de Concurso Público da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o planejamento para aplicação das provas do certame do legislativo estadual.

As provas acontecerão nos dias 13 e 14 de abril, de forma regionalizada em nove municípios tocantinenses: Araguaína, Araguatins, Arraias, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Tocantinópolis. Essa distribuição abrange nove das 30 maiores cidades do Tocantins em termos populacionais, incluindo sete municípios que estão no top 10 dentre os mais populosos.

De acordo com o diretor-adjunto da FGV, Carlos Augusto, a instituição está mobilizando todos os recursos necessários, inclusive do ponto de vista tecnológico e de inteligência, para garantir um ambiente seguro aos candidatos. “É um concurso que tem que ter cuidado, como todo concurso. A pessoa que estudou, que se inscreveu, que dedicou seu tempo, quer um concurso seguro. E isso a FGV vai garantir segurança e tranquilidade para todos os candidatos”, afirmou.

De acordo com o vice-presidente da Aleto, deputado estadual Ivory de Lira (PCdoB), os pontos apresentados pela FGV para a etapa de execução do concurso público aumentaram a confiança em todo o processo.

“Temos uma avaliação muito positiva da reunião. Foi uma demonstração de credibilidade deste concurso público, realizado pela FGV, que é uma instituição com um ótimo conceito no Brasil inteiro. E esse é um momento importante para a Assembleia Legislativa, que há quase 20 anos não realiza concurso público. Portanto, o concurso é uma necessidade que está sendo suprida com muita responsabilidade, credibilidade e transparência”, avaliou o parlamentar.

O encontro contou com a participação dos deputados Júnior Geo (Podemos) e Wiston Gomes (PSD); do diretor geral da Aleto, Irisfran de Sousa; do presidente da Comissão de Concurso da Aleto, o procurador-geral Alcir Raineri; e demais diretores de áreas estratégicas e operacionais do Poder Legislativo.

Relação de candidatos por cidade

A FGV também apresentou à Comissão de Concurso, a relação consolidada das inscrições homologadas com o quadro demonstrativo de candidatos nas cidades em que as provas serão aplicadas.

Ao todo, foram deferidas 29.974 inscrições considerando os editais nº 1/2023 e nº 2/2023. Palmas, ficou com o maior número de inscrições deferidas, com 20.161; seguida de Araguaína, com 2.697; e Gurupi, com 1.875 inscrições.

Inscrições homologadas por cidade

– Araguaína: 2.546 (quadro geral) | 151 (procurador jurídico)

Total: 2.697 inscrições homologadas

– Araguatins: 1.458 (quadro geral) | 80 (procurador jurídico)

Total: 1.538 inscrições homologadas

– Arraias: 650 (quadro geral) | 39 (procurador jurídico)

Total: 689 inscrições homologadas

– Dianópolis: 700 (quadro geral) | 19 (procurador jurídico)

Total: 719 inscrições homologadas

– Guaraí: 726 (quadro geral) | 18 (procurador jurídico)

Total: 744 inscrições homologadas

– Gurupi: 1.770 (quadro geral) | 105 (procurador jurídico)

Total: 1.875 inscrições homologadas

– Palmas: 19.261 (quadro geral) | 900 (procurador jurídico)

Total: 20.161 inscrições homologadas

– Paraíso do Tocantins: 900 (quadro geral) | 23 (procurador jurídico)

Total: 923 inscrições homologadas

– Tocantinópolis: 604 (quadro geral) | 24 (procurador jurídico)

Total: 628 inscrições homologadas

Total geral: 29.979 inscrições homologadas

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais