Festival de Pipas reúne famílias na Praia da Graciosa

A ação busca promover a conscientização sobre segurança elétrica

Mais de 400 pipas coloriram o céu da Praia da Graciosa, em Palmas, durante o Festival de Pipas realizado na tarde deste sábado (26). O evento foi promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), em parceria com a Energisa, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA) e do projeto Nossa Energia. A programação teve como objetivo principal promover momentos de lazer em família e reforçar a importância da segurança ao soltar pipas.

A ação contou com oficinas para confecção de pipas, conduzidas pela Associação de Pipeiros, além de mini palestras sobre prevenção de acidentes com a rede elétrica, ministradas por técnicos da Energisa. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) também participou com orientações sobre segurança no trânsito. Todas as atividades foram realizadas no caminhão do projeto Nossa Energia, estacionado à beira da praia.

“Até o início de julho, tivemos 14 ocorrências de pipas na rede elétrica em todo o Estado, afetando mais de quatro mil unidades consumidoras”, destacou Graziela Matos, gerente de Planejamento e Orçamento da Energisa. “Promover eventos como o Festival de Pipas é justamente uma oportunidade de levar à população a importância desse tipo de brincadeira ser feita com segurança, sempre em espaços abertos e longe da rede elétrica. Hoje, cerca de 400 crianças foram para casa conscientes disso a partir das nossas oficinas, com um público que superou todas as expectativas”, completou.

Anúncio no meio do texto
Famílias fizeram fila para participar das atividades no caminhão da Energisa – Foto: Regiane Rocha

Crianças e adultos participaram ativamente das oficinas e da soltura de pipas. O personal trainer Roniel Lopes da Silva Moreira celebrou o momento em família. “Soltei muita pipa enquanto criança e é maravilhoso ensinar agora meus filhos como é boa essa brincadeira”, disse ele, acompanhado da esposa Uriane Lopes e dos filhos Uriel, de 11 anos, e Liz, de 5.

A presidente da Agtur, Ana Paula Setti Nogueira, avaliou positivamente a atividade. “Trazer as famílias para esse espaço, num dia de lazer e convivência, é exatamente o que buscamos. A praia está sendo revitalizada a pedido do nosso prefeito, Eduardo Siqueira Campos, e vê-la cheia de vida mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.

Para o presidente da Associação de Pipeiros, Cyrus Nunes, o número de participantes superou as expectativas. “Superou nossas expectativas. Foi maravilhoso. Mais de 400 pipas coloriram o céu da Graciosa”, disse.

O Festival de Pipas integrou a programação da temporada de verão na Capital e reforçou ações educativas voltadas à prevenção de acidentes com rede elétrica, ao mesmo tempo em que promoveu a ocupação saudável dos espaços públicos.

Informações: Josiane Mendes/Secom Palmas

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais