Falso professor de canto é preso por crimes sexuais em Luzimangues
Um homem de 26 anos, identificado como Hallan Richard Morais Cruz, foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (25) no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. A ação foi realizada por equipes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª CIPM), após denúncias feitas diretamente à Agência Local de Inteligência (ALI) da corporação.
Abordagem e denúncias
Segundo informações apuradas pela Agência Tocantins, Hallan se apresentava como professor de canto e instrumentos musicais para conquistar a confiança de suas vítimas. As denúncias apontam que ele oferecia um “chá” para “melhorar a garganta e a dicção vocal”, mas o líquido, na verdade, continha sêmen do próprio autor. Sem o conhecimento das vítimas, ele filmava o momento da ingestão do conteúdo, caracterizando o crime de violação sexual mediante fraude.
Com base nas informações repassadas pelas vítimas, os policiais iniciaram ações de inteligência que resultaram na identificação e prisão do suspeito. Na abordagem, foram apreendidos dois frascos contendo o material utilizado no crime e um celular com registros audiovisuais dos abusos cometidos.
Confissão e Procedimentos legais
Durante o interrogatório, Hallan Richard confessou os crimes e afirmou que existem pelo menos outras cinco vítimas, incluindo uma menor de idade. Ele também revelou que já responde a processos anteriores por estupro de vulnerável e que não era a primeira vez que praticava atos semelhantes.
O suspeito, as vítimas e testemunhas foram encaminhados para a Casa da Mulher Brasileira, em Palmas, para realização dos procedimentos legais. Posteriormente, Hallan foi levado à Central de Atendimento à Mulher (CAM), onde foi formalmente autuado pelos crimes de violação sexual mediante fraude e armazenamento de conteúdos pornográficos (fotos/vídeos).
Após a autuação, Hallan Richard Morais Cruz foi transferido para a Unidade Penal de Porto Nacional (UPPN), onde permanece preso e à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.