Facção criminosa é alvo de operação no Tocantins, Goiás e Brasília

Nesta quarta-feira (29), membros de uma facção criminosa foram alvos de 10 mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

A operação, denominada Mirador, foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO – Tocantins), composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal do Tocantins. Um dos líderes da facção, que se encontrava foragido há aproximadamente 6 meses, foi preso.

O foco da operação foi o núcleo financeiro da facção criminosa, conforme informações divulgadas. Os mandados, emitidos pela 4ª Vara Criminal de Palmas, foram cumpridos em Palmas (TO), Porangatu (GO), Anápolis (GO), Brasília (DF) e na cidade satélite de Ceilândia (DF).

Destaca-se que, durante a ação em Ceilândia, um dos indivíduos foi detido em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo, acessórios e munições, reforçando a intensidade e alcance da operação realizada pela FICCO – Tocantins.

Anúncio no meio do texto

A investigação, de acordo com a Polícia, buscou reprimir lavagem de dinheiro por meio de empresas de fachadas, compra de imóveis e carros de luxo.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais