Exército realiza ação cívico-social em aldeia indígena na Ilha do Bananal

Como parte da Operação TUCUMÃ, voltada ao combate aos incêndios no território nacional, a 3ª Brigada de Infantaria Mecanizada mobilizou nesta semana tropas do 22° Batalhão de Infantaria Mecanizado para realizar uma ação cívico-social (ACISO) na Aldeia Indígena Boto Velho, situada na Ilha do Bananal. O objetivo foi prestar apoio médico e odontológico aos moradores afetados pelas queimadas, mitigando os impactos à saúde da comunidade.

Durante a atividade, a mão amiga do Exército Brasileiro foi estendida à população impactada pelas queimadas com a realização de 63 atendimentos médicos e 53 odontológicos, utilizando as instalações da Unidade Básica de Saúde da aldeia, que abriga aproximadamente 170 habitantes e é liderada pelo cacique Wagner Mairea Javaé.

A atividade foi acompanhada pelo General de Divisão Ricardo Piai Carmona, Comandante Militar do Planalto, e contou com o apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), da Secretaria de Saúde Indígena (SESAI) e da Secretaria Municipal de Governo dos Povos Originários de Lagoa da Confusão (TO).

Anúncio no meio do texto

Serviço

  • 22º Batalhão de Infantaria Mecanizado
  • Endereço: Fazenda Brejo Comprido, Área 1 – Zona Rural, Palmas – TO
  • Telefone: (63) 9972-6192
  • E-mail: comsoc22bi@gmail.com
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais