Ex-senador José Bonifácio morre aos 74 anos após acidente em Tocantinópolis

O ex-senador e ex-deputado estadual José Bonifácio Gomes de Souza, de 74 anos, morreu nesta segunda-feira (1º) em Araguaína, onde estava internado havia quatro dias após sofrer um acidente de trânsito em Tocantinópolis, no norte do Tocantins. Ele bateu o carro em uma árvore na noite de 26 de novembro, na Avenida Airton Sena, e foi transferido para Araguaína, onde não resistiu.

Bonifácio exerceu diversos cargos públicos ao longo da carreira. Foi senador pelo Tocantins entre 1995 e 2003, deputado estadual por dois mandatos, vereador e prefeito de Tocantinópolis por três gestões. Também presidiu a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) entre 1997 e 2002. Ele era irmão do atual prefeito da cidade, Fabion Gomes (PL).

Segundo a Prefeitura de Tocantinópolis, o velório ocorrerá no Ginásio Poliesportivo, aberto ao público, em horário a ser confirmado após a liberação do corpo.

Anúncio no meio do texto

Notas de pesar

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) lamentou a morte do ex-parlamentar e destacou sua trajetória pública.
“José Bonifácio deixa um legado de relevantes serviços prestados ao povo tocantinense durante sua vida pública”, diz trecho da nota divulgada pela Casa.

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) também manifestou pesar.
“Figura pública de grande relevância para o Tocantins, José Bonifácio deixou sua marca na história municipalista”, afirma a entidade.

A ex-prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro declarou ter recebido a notícia “com profunda tristeza”.
“Tive a grata oportunidade de conviver de perto com Bonifácio e reconhecer sua autenticidade, sinceridade e fidelidade”, afirmou.

A secretária dos Povos Originários e Tradicionais, Narubia Werreria, divulgou nota pela SEPOT, afirmando que o ex-senador foi “uma das importantes lideranças do Bico do Papagaio”.
“Em nome da Sepot e todos os servidores expresso nossas sinceras condolências”, afirmou.

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, também manifestou solidariedade.
“Neste momento de extrema dor, rogo a Deus para que os corações de familiares, amigos e admiradores possam ser confortados”, declarou.

O deputado federal Tiago Dimas afirmou que o estado perdeu “um homem público forte, firme em suas opiniões e de grande trabalho prestado para a região e para o Tocantins”.
“Que Deus possa confortar todos os corações de familiares, amigos e admiradores de José Bonifácio”, escreveu.

O deputado estadual Marcus Marcelo Barros também lamentou a morte.
“Seu legado permanece vivo na história do estado e na memória de todos que conheceram seu compromisso com o progresso e o bem-estar da população”, afirmou.

O Jornal Primeira Página também lamenta o ocorrido e se solidariza com os amigos e familiares nesse momento de pesar.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais