Estratégia regionalizada amplia cobertura do tapa-buracos em Palmas

A Prefeitura de Palmas intensificou, a partir desta segunda-feira (5), os serviços de tapa-buracos em vias de grande fluxo da capital, adotando uma estratégia regionalizada para ampliar a cobertura e dar mais agilidade às intervenções. A cidade foi dividida em três regiões norte, central e sul com atuação simultânea das equipes.

As frentes de trabalho atuam na Avenida NS-01, Avenida NS-04, Avenida Siqueira Campos no trecho entre o Estádio Nilton Santos e a entrada do Aeroporto e na Avenida D, no setor Jardim Aureny IV, priorizando pontos com maior circulação de veículos e impacto direto na mobilidade urbana.

Divisão por regiões amplia alcance dos serviços

Anúncio no meio do texto

A regionalização permite melhor organização do cronograma e otimização das equipes. Atualmente, quatro equipes fixas atuam dentro do planejamento estabelecido, além de uma equipe volante, destinada ao atendimento de demandas emergenciais e ao reforço em trechos críticos da malha viária.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana e pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, que acompanham a execução dos serviços nas três regiões.

Produção diária e prazo de atendimento

De acordo com a prefeitura, o planejamento leva em conta as condições climáticas e a intensidade do tráfego nas vias atendidas. Em média, cerca de 500 buracos são tampados por dia. A expectativa é que, até o fim de janeiro, todas as regiões em que Palmas foi dividida sejam atendidas pelo serviço.

Material utilizado aumenta durabilidade do pavimento

Os reparos são feitos com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), material que oferece maior resistência e durabilidade ao pavimento, reduzindo a necessidade de intervenções frequentes e contribuindo para a segurança viária.

Moradores avaliam positivamente os serviços

A atuação das equipes tem recebido retorno positivo da população.

“O trabalho está muito bom. A equipe está realmente empenhada. Esse trabalho está de parabéns”, destacou o vendedor autônomo Carlos de Oliveira.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais