Estado determina criação de comissão para resolver regulação no HGP e disponibiliza área para Hospital Municipal de Palmas

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, se reuniu na terça-feira, 16, com o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, e a equipe de regulação do Hospital Geral de Palmas (HGP) e determinou a criação de uma comissão técnica, formada por médicos e enfermeiros, para atuar diretamente nas unidades de pronto atendimento da Capital e garantir que pacientes encaminhados ao HGP sejam realmente de média e alta complexidade. O Governador também disponibilizou uma área para construção do Hospital Municipal de Palmas.

Além da criação da comissão, o governador Wanderlei Barbosa determinou o monitoramento na regulação por parte da Controladoria-Geral do Estado (CGE) em conjunto com a Secretaria da Saúde. O objetivo deste monitoramento é que ele seja mais um instrumento do Governo do Tocantins de implantação de boas práticas e gestão de risco e resultados da regulação, visando garantir aspectos de governança e modernidade em todos os procedimentos da área da saúde.


“Queremos uma análise da complexidade de cada paciente, porque temos uma sobrecarga e precisamos que os pacientes encaminhados sejam realmente classificados na média e alta complexidade, como manda a lei”, frisou o Governador, salientando que está acompanhando de perto os fatos e entende que há situações mal explicadas em relação a regulação de pacientes. Precisamos tornar esses problemas mais claros e temos que trabalhar junto com a Prefeitura para que todas as demandas sejam sanadas, porque a saúde é um dever constitucional”, pontuou o Chefe do Executivo.


Hospital Municipal

O governador Wanderlei Barbosa determinou à equipe de Governo que disponibilize uma área para construção do Hospital e Maternidade do Município de Palmas.

Anúncio no meio do texto

“A saúde é um direito do cidadão garantido pela Constituição Federal. Portanto, é preciso que todos os entes façam a sua parte para uma gestão eficiente. O que queremos é que os nossos pacientes sejam bem atendidos. Disponibilizamos essa área para a Prefeitura e somos parceiros para melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços de saúde prestados à população do Estado e de Palmas”, frisou o Governador.

A área destinada pelo Governo do Tocantins para o Hospital Municipal de Palmas é de 48 mil metros quadrados, na Quadra 1.301 Sul, nas proximidades do Hospital de Amor e do novo Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais