Equipamento alugado é desviado e revendido; operação policial recupera máquina em Minaçu
Uma retroescavadeira avaliada em mais de R$ 700 mil foi localizada e apreendida após uma ação conjunta das Polícias Civis do Tocantins e de Goiás, na quinta-feira (30). O maquinário havia sido alugado em Goiás, mas foi levado ilegalmente para o Tocantins e posteriormente revendido a terceiros.
A investigação começou após o proprietário registrar ocorrência na Delegacia de Niquelândia (GO), relatando que a máquina deveria ter sido usada em serviços na cidade de Uruaçu, mas não chegou ao destino. Segundo o delegado José Lucas Melo, da 54ª Delegacia de Caseara, “o indivíduo que estava de posse da máquina a vendeu para outra pessoa aqui na cidade de Caseara”.
Máquina passou por três municípios
Após ser levada para Caseara (TO), a retroescavadeira foi revendida e transportada para Minaçu (GO). Equipes das duas polícias fizeram diligências nos locais citados e identificaram pessoas envolvidas na negociação irregular. Suspeitos foram levados para a 54ª DP, onde prestaram depoimento.
A máquina foi encontrada em uma oficina mecânica em Minaçu e apreendida pela Polícia Civil de Goiás. Após perícia, será devolvida ao proprietário.
Ação conjunta seguirá com novas investigações
O delegado José Lucas Melo destacou a cooperação entre os estados. “Trata-se de uma ação muito exitosa, onde o trabalho investigativo conjunto entre as Polícias Civis do Tocantins e de Goiás foi crucial para que a retroescavadeira fosse localizada. As investigações terão continuidade por meio da PC/GO para que todas as circunstâncias desse fato sejam esclarecidas”, afirmou.
