Equipamento alugado é desviado e revendido; operação policial recupera máquina em Minaçu

Uma retroescavadeira avaliada em mais de R$ 700 mil foi localizada e apreendida após uma ação conjunta das Polícias Civis do Tocantins e de Goiás, na quinta-feira (30). O maquinário havia sido alugado em Goiás, mas foi levado ilegalmente para o Tocantins e posteriormente revendido a terceiros.

A investigação começou após o proprietário registrar ocorrência na Delegacia de Niquelândia (GO), relatando que a máquina deveria ter sido usada em serviços na cidade de Uruaçu, mas não chegou ao destino. Segundo o delegado José Lucas Melo, da 54ª Delegacia de Caseara, “o indivíduo que estava de posse da máquina a vendeu para outra pessoa aqui na cidade de Caseara”.

Máquina passou por três municípios
Após ser levada para Caseara (TO), a retroescavadeira foi revendida e transportada para Minaçu (GO). Equipes das duas polícias fizeram diligências nos locais citados e identificaram pessoas envolvidas na negociação irregular. Suspeitos foram levados para a 54ª DP, onde prestaram depoimento.

Anúncio no meio do texto

A máquina foi encontrada em uma oficina mecânica em Minaçu e apreendida pela Polícia Civil de Goiás. Após perícia, será devolvida ao proprietário.

Ação conjunta seguirá com novas investigações
O delegado José Lucas Melo destacou a cooperação entre os estados. “Trata-se de uma ação muito exitosa, onde o trabalho investigativo conjunto entre as Polícias Civis do Tocantins e de Goiás foi crucial para que a retroescavadeira fosse localizada. As investigações terão continuidade por meio da PC/GO para que todas as circunstâncias desse fato sejam esclarecidas”, afirmou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais