Encontro de Gigantes marca abertura do Festival Gastronômico de Taquaruçu

O 19º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) começou nesta quinta-feira, 4, em Palmas, com uma programação que segue até domingo, 7. A abertura trouxe ao público a estreia do quadro Encontro de Gigantes, competição que reúne vencedores de edições anteriores em desafios ao vivo, utilizando ingredientes do Cerrado.

Na primeira rodada, dedicada às entradas, participaram Josué Amorim (bicampeão em 2022 e 2023), Maria do Socorro (campeã em 2019), Maria Celia (campeã em 2019) e Beatriz Costa (tricampeã em 2015, 2016 e 2017). Após avaliação dos jurados, Maria do Socorro foi eliminada. A disputa prossegue nos próximos dias com provas de prato principal e sobremesa, mantendo a expectativa do público sobre quem avançará até a final.

A noite também contou com aula-show da chef convidada Babi Frazão, que apresentou um pudim de chocolate com baru. “Quem vem assistir não vem só pela receita, mas para entender o que faz nossa cozinha ter sentido. Valorizo muito trazer ingredientes do Cerrado e mostrar como eles podem brilhar em receitas do dia a dia”, afirmou.

Anúncio no meio do texto

O público acompanhou as primeiras apresentações com entusiasmo. “Eu olhei todos os pratos lá no Instagram e já anotei os que eu quero provar”, disse a social media Karlla Goudinho. Já a advogada Manuele Fiametti destacou: “O que mais chamou minha atenção foi o doce Sol do Cerrado, definitivamente, o mais gostoso até agora”.

Com disputas, oficinas e dezenas de pratos à disposição, o festival segue até o domingo, 7, levantando a expectativa sobre quais chefs se destacarão nesta edição e quais sabores do Cerrado conquistarão o público.

 

Informações:  Ana Júlia Mota / Secom

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais