Empresário de Araguaína é preso após ser considerado suspeito na operação da PF que investiga tráfico internacional de drogas
O empresário César Trindade, que é dono de uma concessionária de carros em Araguaína foi um dos presos na operação da Polícia Federal que investiga o crime de tráfico internacional de drogas e foi deflagrada em 13 estados do país.
Todos os veículos que estavam na concessionário de César foram apreendidos. A PF acredita que ele é um dos principais suspeitos e seria financiador do tráfico internacional de drogas e que também atuaria na lavagem de dinheiro provindo das drogas através da venda de carros de luxo.
Além de César, outros 28 mandados de prisão preventiva foram cumpridos. A defesa do suspeito informou que durante o inquérito policial será comprovado que não existe participação de César nos crimes investigados e que ele é um empresário com nome a zelar e que se dedica a vendas e trocas de veículos.
Na operação chamada de Rota Caipira, a PF cumpriu mandados no Tocantins e em 12 estados brasileiros. São eles: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Mato grosso, Piauí, Rondônia, Roraima, São Paulo, Amazonas, Tocantins, Maranhão, Ceará, Goiás.
Segundo as investigações drogas produzidas na Colômbia, Peru e Bolívia eram enviadas para o Brasil. Ao todo foram 195 ordem judiciais envolvendo 28 mandados de prisão preventiva e 95 ordens de busca e apreensão.
Além do cumprimento dos mandados, 16 aviões foram apreendidos, três fazendas foram sequestradas e houve o bloqueio de R$ 300 milhões de reais.