Em visita à Câmara de Palmas, prefeita Cinthia anuncia aumento no valor de Emendas Impositivas

A Câmara Municipal de Palmas (CMP) recebeu na manhã desta quarta-feira (25) a visita da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro Mantoan (PSDB) que anunciou aumento no valor das Emendas Impositivas do Legislativo de Palmas, além de outros benefícios.

O presidente da Casa, vereador Folha (PSDB), agradeceu a presença da prefeita e elogiou seu trabalho.

“Palmas tem avançado a passos largos pela grande orientação da senhora junto aos seus secretários. Esta Casa não faltará ao Poder Executivo quando for preciso. Temos uma parceria entre Legislativo e Executivo harmônica, porém, muito independente, respeitando a liberdade e o limite de cada um”, ponderou.

No mesmo tom, a prefeita destacou que tem na Casa de Leis companheiros e que encaminhou Projeto para aumentar a participação dos vereadores através das Emendas Impositivas do patamar atual de 1.2% do Orçamento para 2%.

“Se nossa gestão é bem avaliada pelos órgãos de controle externo e pela população só é possível porque tenho companheiros dentro dessa Casa de Leis que constroem essa cidade junto comigo. Quero ressaltar que este ajuste, não gera aumento de despesa ao Executivo, apenas aumenta o poder de participação do Legislativo”, pontuou.

Se aprovado, o projeto possibilitará que cada parlamentar movimente aproximadamente R$ 1.8 milhão em emendas no Executivo.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais