Em campanha para colaboradores, BRK reforça comportamento seguro no trânsito

Maio Amarelo é uma iniciativa que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A iniciativa utiliza a cor amarela, que simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no Tocantins e Pará, apoia o Movimento e realizou durante o mês uma série de palestras e intervenções para seus funcionários (as) e contratados, com o intuito de reforçar o comportamento seguro no trânsito.

Entre as abordagens, a empresa contou com a participação do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/Tocantins), Superintendência de Trânsito e Transporte de Palmas (ATTM)  e da Agência de Segurança Transporte e Trânsito (ASTT) de Araguaína para palestras reforçando temas como a prática da direção defensiva, o uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo, o hábito de não atender ou manusear o celular enquanto dirige, respeito a limite de velocidade das vias, cuidados na pilotagem de motos, entre outros.

Anúncio no meio do texto

“A segurança viária é um compromisso contínuo na BRK. Aqui, seguir as regras de trânsito vai além de uma obrigação legal, é um ato que promove a harmonia e a segurança nas estradas, e é capaz de reduzir o número de incidentes”, destaca Antônio Rodrigues, gerente de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente da BRK.

É fundamental que os funcionários da companhia percebam a importância da prevenção de incidentes no trânsito, as intervenções realizadas reforçam que a segurança e a integridade são valores inegociáveis na BRK.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais